sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Brasil feminino busca última vaga para Mundial em casa

Telêmaco Borba-PR vai sediar o Torneio Classificatório em março de 2017 com a presença de Brasil, Argentina, Chile e Uruguai valendo apenas uma vaga para o Mundial.

A Confederação Sul-Americana de Futebol de Salão - CSFS, recebeu  o pedido da CFSB para o sediamento do torneio de classificação para o 3º Campeonato Mundial Feminino AMF. A direção da Sul-americana está analisando o pedido e tudo indica que homologará o torneio na cidade paranaense.

A CFSB enviou oficio acompanhando por documento da Associação Desportiva de Telêmaco Borba e aguarda as datas de inspeção com a vinda do Secretário Geral Sr. Julio Notário para conhecer as instalações e estrutura.

"Houve a necessidade de pedirmos um torneio classificatório, pois fomos surpreendidos ao saber que o Brasil estava fora do terceiro mundial devido a diminuição de participantes" comentou o Presidente Marcos Diniz.

A competição será realizada nos dias 17, 18 e 19 de março no ginásio Deputado Heitor Alencar Furtado, conhecido como Furtadão, em Telêmaco Borba- PR, que tem as medidas oficiais 40 x 20, com capacidade de público para três mil pessoas.

O terceiro mundial feminino 2017 reunirá 12 seleções mundiais, quatro a menos do que a edição anterior de 2013, em Barrancabermeja, na Colômbia, onde o Brasil ficou na última colocação (16º lugar).

Na primeira competição, realizada na cidade de Réus, Catalunha, em 2008, o país não foi representado por falta de recursos financeiros, um problema que assola todas as entidades esportivas constantemente.

Para este próximo mundial, o projeto feminino está sob o comando técnico do professor Anderson Valério, que também lidera com apoio da CFSB, a realização do evento para garantir uma vaga no Mundial.


Nenhum comentário:

Postar um comentário