terça-feira, 21 de outubro de 2014

Revelando, capacitando e formando árbitros Desportistas

Começou nessa segunda-feira (20/10), um curso para capacitação e formação de árbitros desportistas. Na aula inaugural, realizada no Auditório prestes Maia, na Câmara Municipal de São Paulo, diversos profissionais reconhecidos no Brasil e no exterior compareceram e vão ministrar aulas no curso.


Dentre eles, o professor Milton Mattani, árbitro de futsal e responsável pela criação das regras do Futebol Society 7 em 1988. Mattanni declarou que este tipo de ação vai agregar mais gente ao esporte, em todas as modalidades, principalmente aos jovens que desejam desenvolver uma carreira e finaliza, “esse curso é fantástico”!

O vereador Jean Madeira (PRB) declarou durante a aula inaugural que é uma honra ser o primeiro a dar esse passo importante para o esporte na cidade de São Paulo, mas enfatiza que não está sozinho e agradece ao apoio do secretário de esportes do município, Celso Jatene que #JMadeiradeu todo o apoio para a realização deste curso, que contou com emenda parlamentar destinada às ações desportivas na cidade. “Eu sou a favor da prevenção das drogas, no próximo ano vamos realizar diversos eventos esportivos, e se os árbitros não estiveram capacitados, os nossos eventos não vão valer de nada, então vamos fazer jus a emenda que foi destinada ao esporte”.

Sobre o curso

“Revelando, capacitando e formando árbitros desportistas”, abordará temas para formação/aprimoramento #JMadeiraprofissional, abrangendo conteúdos na arbitragem esportiva nas modalidades de futebol, futsal, futebol de salão, futebol 7 society, basquete, handebol, voleibol, xadrez e beach soccer, enfatizando as regras oficiais de cada modalidade, noções de ética e de justiça desportiva.

O curso será ministrado por professores com especialização na modalidade, árbitros e ex-árbitros do quadro nacional ou internacional de sua modalidade, com experiência reconhecida na arbitragem e na capacitação de profissionais. Para mais informações, deve-se enviar um e-mail para: administrativo@esporteevida.org.br, fornecendo nome completo, data de nascimento, RG e CPF, telefones para contato e a modalidade de interesse.



Curso de Futebol de Salão
O Curso da CFSB será ministrado pela instrutora internacional Vera Ferreira, arbitra internacional da Associação Mundial de Futebol de Salão. Será realizado no dia 01/11 e a formatura oficial dia 11 de outubro na Câmara Municipal de São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário