quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Encontro com Representação do Ministério do Esporte em SP

 Presidente da CFSB Marcos Diniz se reúne com Chefe de Representação SP, Sr. Elder Vieira, do Ministério do Esporte, para apresentação da entidade e alinhamento de ideias de crescimento da modalidade no Brasil.

"Expliquei que nossa gestão está trabalhando há quatro meses e já houve muito progresso nas atividades administrativas e esportivas. Também informei a ele que estamos participando de uma análise internacional de representação perante a AMF Associação Mundial de Futebol de Salão" disse Marcos Diniz.



O Presidente também informou ao representante do ME que no Brasil são conhecidas três entidades com a razão social "futebol de salão", a mais antiga chama-se CBFS Confederação Brasileira de Futebol de Salão e detém a supremacia da pratica do futsal, é uma entidade que não atua mais no futebol de salão desde 1990 e de lá para cá, pratica apenas as regras da FIFA.


Diniz também citou que existe a CNFS fundada em 1991 com o nome de ABFS e na última década não teve diretoria eleita, mas goza da afiliação internacional desde 2006. E por último, a mais nova, a CFSB Confederação de Futebol de Salão do Brasil que tem um projeto esportivo bem elaborado para os próximos quatro anos.

"Estamos buscando nosso espaço com projeto esportivo e legalidade, nossa entidade protocolou intenção de afiliação internacional e ainda não saiu o resultado deste pleito" comentou Diniz

Foi abordado também os prazos estabelecidos para ingresso de projetos para Lei de Incentivo Federal. A CFSB é cadastrada no Calendário Nacional Esportivo, no Bolsa Atleta e no sistema da LIE

Nenhum comentário:

Postar um comentário