domingo, 13 de abril de 2014

CFSB e ABAFS se aproximam em benefício do esporte

Em nome da CFSB, agradecemos ao craque e capitão Vinicius Elias Teixeira, lider da ABAFS Associação Brasileira dos Atletas de Futsal por abrir caminho de conversa com a nossa entidade.


Os atletas tem o direito garantido de escolher defender as cores do Brasil em competições internacionais, sejam elas no futsal, futebol de campo, futebol de 7 e o nosso FUTEBOL DE SALÃO TRADICIONAL com as regras da AMF Associação Mundial de Futsal. 

Após os títulos de 1982 e 1985 (na administração CBFS), o país teve a sua representatividade com a ABFS (Associação Brasileira de Futebol de Salão fundada em 1991), que conseguiu, com todas as barreiras impostas, levar seleções para os mundiais de 1991, 1994, 1997 e 2000, além dos Jogos Sul-Americanos ODESUR de 1994 e 1998. 

Precisamos resgatar o prestígio do futebol de salão brasileiro e seu protagonismo internacional, pois não fomos representados em 2003 e 2007 e a seleção enviada em 2011 ficou nas piores colocações, além dos problemas administrativos e estatutários.

Com a entrada da modalidade no programa dos Jogos Mundiais IWGA (reconhecido pelo COI) e o evidente crescimento da AMF em todos os cantos do mundo, o país precisa ter uma grande representatividade no cenário do salonismo mundial.

Vem aí o I MUNDIAL JUVENIL em Concepcion, no Chile, as Eliminatórias Sul-Americanas em Córdoba, na Colômbia (com a participação de 10 nações, nove delas buscando 4 vagas, pois a Colômbia é a atual campeã mundial, tendo vaga assegurada no XI Campeonato Mundial da Bielorrússia 2015).

#vemprofuteboldesalão 

Marcos Diniz 
Presidência - CFSB

Nenhum comentário:

Postar um comentário