terça-feira, 27 de agosto de 2013

Sul-americano em Mendoza vai ganhando forma

Há pouco mais de um mês das disputas do Sul-Americano de Clubes em Mendoza, na Argentina, já começou a viver o que será uma linda festa internacional.

Foto: http://futsaldeprimera.com/


Semana passada aconteceu oficialmente a apresentação da competição que contará com o apoio da Prefeitura Muncipal de Godoy Cruz. Estiveram presentes na reunião, o Prefeito Alfredo Cornejo que recebeu em seu gabinete o Presidente da CAFS - Confederação Argentina de Futebol de Salão, Sr. Pedro Bonettini, onde discutiram os detalhes do que será o primeiro torneio desta magnitude na região entre os dias de 1º a 5 de outubro.

O Campeonato Sul-Americano de Clubes terá como anfitrião a equipe do Andes Talleres, vice-campeão argentino de 2012 e também a equipe de Itapuá de Misiones, como as duas equipes representantes da Argentina.

"O futebol de salão segue uma expansão gigante. Temos muitos clubes e jogadores praticando e é bom porque alcança uma parte interessante da sociedade" relatou Alfredo Cornejo.

Quem também se pronunciou foi Bonettini e comentou "Talleres é um histórico de Mendoza e do país. Estamos convencidos que que o torneio será um êxito"

Em ato de lançamento estiveram presentes Rubén D'eramo e Mario Grancara, ambos da federação local. Federico Pérez e Pablo Garay, atletas do time Talleres. Humberto Mingorance e Fernando Muñoz do Município e Marcelo Lucero, organização do campeonato.

Talleres integra o grupo A juntamente com Colorado (Brasil), La Amistad (Uruguai) e Unasur, atual campeão (Paraguai). Já o grupo B está formado por Itapuá (Misiones), SINDPD (Brasil), Jave (Uruguai) e Cerro Corá (Paraguai).

* Com informações de AMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário